Ações do setor de telecomunicações no combate ao coronavírus
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ciente do importante papel do setor de telecomunicações, tem adotado diversas medidas para manter o Brasil conectado durante a pandemia do coronavirus.
São iniciativas que visam garantir a disponibilidade dos serviços de telecomunicações para suportar a demanda por internet para atendimento, por exemplo, às pessoas que estão em trabalho remoto e às que querem se manter em contato com amigos e parentes.
É a Anatel, interagindo com todos os agentes do setor de telecomunicações, para ajudar o Brasil a vencer este grande desafio.
Neste espaço, reunimos as principais informações sobre as medidas que vêm sendo adotadas pela Agência. Confira!
Compromisso Público para a Manutenção do Brasil Conectado (em PDF)
Notícias
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>> Call center da Anatel trabalha remotamente – 24/03/2020
>> Anatel e setor de telecomunicações firmam Compromisso público para manter Brasil conectado – 20/03/2020
>> Anatel disponibiliza código de emergência para uso do Ministério da Saúde – 20/03/2020
Campanhas e peças gráficas
>> Como as telecomunicações podem ajudar no combate ao coronavírus (PDF)
>> Como as telecomunicações podem ajudar no combate ao coronavírus (ÁUDIO) (Música: Flash cards | Artista: Brasko | Licença: Soundstripe)
>> Panfleto – Como manter o Brasil conectado: este é o nosso compromisso (PDF)
>> #ConexãoSegura: confira dicas para proteger seus dados pessoais
>> imagem: É mentira que empresas estejam cadastrando pessoas para receber álcool em gel, máscaras ou luvas gratuitamente.
>> imagem: A Anatel não oferece pacotes de internet, ou qualquer produto, e jamais solicita dados pessoais por mensagem e-mail ou ligação.
Ações das operadoras de telecomunicações no enfrentamento ao coronavírus
>> ALGAR
>> CLARO
>> OI
>> SERCOMTEL
>> TIM>> VIVO
Fonte: ANATEL