.5G

32% DAS EMPRESAS GLOBAIS ENFRENTARAM REPETIDOS ATAQUES CIBERNÉTICOS

Pesquisa da Trend Micro mostra que riscos estão relacionados às capacidades de descoberta da superfície de ataque

“Você não pode proteger o que não consegue ver”, disse Jon Clay, vice-presidente de Inteligência de Ameaças da Trend Micro. Na sua avaliação, o trabalho híbrido deu origem a uma era de ambientes de TI complexos e distribuídos, na qual muitas organizações estão tendo dificuldades para ampliar a visibilidade e eliminar o crescimento das lacunas de segurança.

SUPERFÍCIE DE ATAQUE

Clay acrescentou que para não perder o controle da superfície de ataque, é preciso combinar, em uma única plataforma, a descoberta e monitoramento de ativos com a detecção e resposta rápida a ameaças.

O CRI é baseado em uma escala numérica de -10 a 10, com -10 representando o nível de risco mais alto. O índice global passou de -0,42, no segundo semestre de 2021 para -0,15 no primeiro semestre de 2022, indicando um nível crescente de risco nos últimos seis meses.

O índice global de risco cibernético passou de -0,42, no segundo semestre de 2021 para -0,15 no primeiro semestre de 2022, indicando um nível crescente de risco nos últimos seis meses. O CRI é baseado em uma escala numérica de -10 a 10, com -10 representando o nível de risco mais alto.

RESILIÊNCIA

A resiliência de segurança é uma prioridade para as empresas que procuram se defender contra um cenário de ameaças em rápida evolução, de acordo com a última edição do estudo anual de segurança da Cisco, o Security Outcomes Report.

Fonte: Telesintese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *