Logo CTCP
HISTÓRIA DO CTCP
DESIGNAÇÃO ANATEL

O CTCP – Centro de Tecnologia Certificação e Pesquisa foi criado em 22 de dezembro de 2001, por um grupo de profissionais oriundos de Fábrica de Transmissores de Radiodifusão. Através do Ato n° 48.668 de 22 de dezembro de 2004, o CTCP foi designado para exercer, em nome da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, as funções de Organismo de Certificação Designado (OCD).

DIFERENCIAL DO CTCP

Com o passado de fábrica de transmissores, o CTCP acumulou conhecimentos de anos de atuação no mercado nacional e internacional, compreendendo assim as principais dificuldades dos fabricantes nacionais, estrangeiros e importadores, que muitas vezes tratam os processos de Certificação, Homologação e Licenciamento de Estações, como empecilho na importação, comercialização e operação no mercado Brasileiro.

Por outro lado, o CTCP compreende também o esforço da Anatel para consolidar a aplicação das boas práticas nos processos de Certificação da Conformidade, e desta forma contribuir para agregar qualidade e trazer benefícios aos consumidores e usuários de produtos e serviços de telecomunicações. O CTCP, esclarece de forma clara e imparcial, as dúvidas de nossos clientes, contando para isso com um quadro de Especialistas credenciados na Anatel, com sólidos conhecimentos práticos e teóricos na área de Telecomunicações.